HISTÓRIA

As Missionárias das Irmãs da Caridade foram fundadas em Calcutá em 7 de outubro de 1950 e são internacionais. Família religiosa de direito pontifício. 

Os membros do ramo ATIVO amam e adoram Jesus no Santíssimo Sacramento e amam e servem-no nos mais pobres dos pobres, amamentando enfermos e morrendo destituídos; Reunindo e ensinando crianças pobres e pequenas; Visitando e cuidando de mendigos, pacientes com lepra e seus filhos; Dando abrigo aos abandonados e aos sem-teto; Cuidando dos indesejados, dos não amados e dos solitários; Saindo para o espiritualmente mais pobre dos pobres para proclamar a Palavra de Deus pela sua presença e obras espirituais de misericórdia.

Membros do ramo CONTEMPLATIVO, que surgiu na festa do Sagrado Coração, em 25 de junho de 1976 em Nova York com Ir. M. Nirmala Joshi, MC como co-fundadora, vivem uma vida de contemplação, solidão, silêncio, jejum e Penitência com ênfase especial na adoração eucarística. Eles saem para o espiritualmente  dos mais pobre dos pobres durante duas a três horas por dia e proclamam a Palavra de Deus pela presença e pelas obras espirituais de misericórdia.